Lloyd Charmers - Reggae Is Tight [1969]


Isso é Reggae! Esse álbum é essencial pra qualquer apaixonado por música jamaicana. Escute o som de abertura desse disco e vai saber o que estou dizendo.









Grandes nomes da música jamaicana nem sempre tem o seu devido valor reconhecido, Lloyd Charmers é um desses. Cantou ao lado de Slim Smith e Jimmy Rilley no grupo vocal Uniques, já na segunda formação do trio, que com certeza foi a que gerou as mais belas canções. Charmers fazia somente backing vocals nessa época, um elemento essencial para grupos de Rocksteady, mas foi na sua carreira solo que ele pode mostrar um pouco mais o potencial de sua voz, é dele a belíssima versão de "What Can I Do". Mas foi como produtor e pianista/organista que Lloyd Charmers obteve maior sucesso.
Produziu albuns de Ken Boothe, Dennis Brown, Eric Donaldson e outros grandes nomes. Esse álbum da Trojan de 1969, ano de ouro do reggae, tráz arranjos que revolucionaram o ritmo.

Lloyd Charmers abusa do poder do piano e de seu hammond, junto com um time pesadíssimo de musicos, os Hippy Boys (Barrett Brothers, "Upsetters").

BOSS!!!!
TOP !!!!!!!!
++++++

5 to 5
Follow This Sound
Golden Moon
Higher Heights
Psychedelic Reggae
Summer Face
Crimson & Clover
Rat Trap
Everybody Needs Love
Safari
Reggae Is Tight
Strongler

Um comentário: