Morwell Unlimited Meet King Tubby - Dub Me [1975]

Primeiro álbum do grupo de reggae roots The Morwells, que estourou na Inglaterra e Jamaica em meados de 70.

Maurice Wellington, mais conhecido como Black Morwell formou, com seu amigo de infância, Eric "Bing Bunny" Lammont, em 1973, o dueto The Morwells.

Ele lançou a própria label Morwell Esquire para colocar no mercado o seu primeiro single, com o sugestivo nome de "Mafia Boss", sendo o lado B "You Got to Be Holly".

Em 1974, o dueto tornou-se um trio com a entrada do ex-membro do Versatiles, Louis Davis. A partir daí,lançaram uma série de sucessos que foram peças importantes para o crescimento do reggae roots na Inglaterra. Um desses tunes é Swing Dub, lançado em 74 como uma versão dub do clássico "Swing and Dine" do grupo Melodians, sob a produção de King Tubby.

Depois de virar um trio, em 1977 o trio tornou-se um quarteto com a entrada de Errol "Flabba" Holt. Nessa formação lançaram os álbuns Cool Runings, de 79, A1 Dub, de 80 e no ano seguinte um álbum The Best Of que marcaria o fim do grupo. Errol Holt e Bingu Bunny formaram o Roots Radics, e Black Morwell continuou no comando de sua Label.

Em outubro de 2000, Morweel morreu de câncer após um longo tratamento feito em Nova Iorque.

Sky Ride
Bald Head
Morwell's Star
Jah Star
John Bull
Lightning & Thunder
Pegasus Rock
Morwell's Theme
Concord
Jungle Shuffle
Swing & Dub
Morpheus Special
Ethiopian's Special
Stepping In Hq

Nenhum comentário:

Postar um comentário