Roy Burrowes with Clifford Jordan and Charles Davis - Reggae Au Go Jazz (Studio One Jazz)


A música Jamaicana deve muito ao Jazz. O ritmo foi muito bem incorporado pelo Ska com improvisos de trompetes e saxofones. É só reparar em grupos como Skatalites e outros do estilo chamado Ska-Jazz.

Mas a relação do Jazz com o Early Reggae é mais inusitada.

Esse álbum é a prova da grande adaptabilidade do Reggae a outros ritmos. Mostra também como o mercado fonográfico é falho em retirar de circulação obras recentes como essa, lançada em 1999, e que hoje em dia só é encontrada na mão de colecionadores. Apesar do álbum ser de 99, as bases são clássicos da Studio One do fim da década de 60 e o começo de 70.

Coxsonne Dodd convidou o Trompetista jamaicano de Jazz Roy "Bubbles" Burrowes para improvisar em alguns de seus mais famosos riddims da Studio One.

Acompanhando Roy Burrowes nos improvisos vieram os Saxofonistas norte-americanos Clifford Jordan e Charles Davis para incrementar um dos melhores álbuns de instrumentais de Early reggae e Rocksteady. A Maioria das bases são instrumentais do Sound Dimension, grupo base da Studio One, com alguns nomes como Jackie Mittoo, Roland Alphonso, Ernest Ranglin e Cedric Im Brooks.









1. Wet Land
2. Jericho Jazz
3. Bubble's Bubble
4. My Father's Jazz
5. Thirty One Thirty Five
6. Soul Sender
7. Dont Wait Too Long
8. Mount Zion Rock
9. Jamrec Jam
10. Mr. Loving Spoon
11. Reggae Au Go Jazz
12. Jazz Ville Funk

2 comentários: