Derrick harriott & the Jiving Juniors - The Donkey Years [1961-1965]

A partir da década de 40, a Jamaica começou a ser dividida basicamente em dois públicos. De um lado aqueles mais "rurais"que gostavam do folclore caribenho e, consequentemente, do Mento e o Calypso. Do outro, especialmente os que moravam na capital, Kingston, estavam aqueles com maior apreço pelas típicas Big Bands norte-americanas que tocavam principalmente R&B e Jazz.

E era justamente esse o público jamaicano mais "abonado"e que tinha mais dinheiro para gastar em discos, fazendo com que a indústria fonográfica desse uma atenção especial a eles norteando assim suas produções. Foi mais ou menos assim que a música jamaicana tomou seu rumo com grupos nos mesmos moldes das Big Bands norte-americanas.

Já na década de 60, enquanto algumas dessas Big Bands, como os Skatalites, tocavamm o empolgante Ska, outras continuavam a tocar o bom e velho Rhythm & Blues. Esse era o caso dos Jiving Juniors, banda formada em 1958 pelo cantor e produtor Derrick Harriott. Apesar de não se tratar de Ska ou Reggae, o estilo foi fundamental para ajudar a Jamaica a encontrar uma identidade musical própria. Nesse sentido, as Big Bands foram essenciais!









01 - Don't Treat Me Bad
02 - Valerie
03 - Sugar Dandy
04 - Come On Honey
05 - I'm Going Overseas
06 - I Don't Want to Cry
07 - My Last Letter
08 - Whenever You Walk
09 - Be True
10 - I Care
11 - What Can I Do
12 - Oh Leona
13 - We Belong Together
14 - Have Faith In Me
15 - Dance Romeo
16 - Do the Jerk

Nenhum comentário:

Postar um comentário