Ken Boothe se apresenta em São Paulo para celebrar 55 anos de carreira


Ken Boothe se apresenta em São Paulo para celebrar 55 anos de carreira


Um dos mais antigos cantores de reggae na ativa fará shows exclusivos na festa Jamboree, nos dias 14 e 15 de setembro na capital paulista.


A produtora You & Me on a Jamboree apresenta diretamente da Jamaica o lendário cantor de Reggae, KEN BOOTHE.

Conhecido por misturar diferentes ritmos jamaicanos com um forte apelo romântico, KEN BOOTHE participou diretamente da construção música jamaicana ao lado de nomes como Bob Marley, Peter Tosh e Jimmy Cliff.

O artista começou sua jornada no início da década de 60. Foi em 1963, ao lado de Stranger Cole, que ele iniciou oficialmente sua carreira de gravações. Dentre os singles gravados entre 63 e 65, destacam-se hits como “World´s Affair” e “Artibella”. Este último foi o pontapé que faltava para sua carreira decolar. Lançado pelas mãos de Sir Coxsone Dodd, o então jovem cantor alcançou o topo das paradas locais, abrindo espaço para seu primeiro álbum.
Lançado em 1967, “Mr. Rocksteady” consolidou Ken Boothe como um dos maiores fenômenos da música jamaicana, levando-o para topos de paradas e tours inéditas nos EUA, Canadá e Inglaterra.


Influências 

Dono de uma das mais belas vozes da Jamaica, Ken Boothe tem seu estilo inspirado no soul norte-americano, evocando nomes como Otis Redding, Wilson Picket, Syl Johnson e Marvin Gaye.
Foi com essa maneira de cantar com a alma, comum entre cantores de soul, que Ken Boothe em 1974 levou sua versão de “Everything I Own” (gravada originalmente pelo grupo estadunidense Bread) ao número 1 das paradas britânicas.

2 Shows diferentes
A espera dos fãs de música jamaicana foi tamanha que Ken Boothe fará dois shows diferentes para dar conta do repertório, já que hits seus – de todas as épocas – não faltam.
Afinal, estamos falando de um cantor com 70 anos de idade e que está comemorando 55 anos de carreira.
São Paulo recebe o músico nos dias 14 e 15 de setembro (sexta e sábado), no Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda). Os ingressos já estão à venda pelo site da Sympla e o 1º lote de ambos os dias esgotou poucas horas depois do anúncio do show.

Ah, e vale ressaltar: antes e depois dos shows vai rolar a famosa discotecagem com uma seleção de pedradas jamaicanas pela Jurassic Soundsystem, com novo sistema de som estreando na pista.

SOBRE A YOU & ME ON A JAMBOREE

Criada em 2006, a You&Me tem como proposta dilvulgar a música jamaicana dos anos 60 e 70, como Ska, Rocksteady, Early Reggae e Roots. A ideia é mostrar que a Jamaica vai muito além de Bob Marley, Peter Tosh e Jimmy Cliff. Para isso, promove eventos com o sistema de som chamado de Jurassic Soundsystem.
Como forma de viver isso mais intensamente, A You&Me realiza shows com artistas que marcaram essas décadas como Toots & Maytals, Pioneers, Johnny Clarke, Ken Boothe, Dennis Al Capone, King Stiit, Jackie Bernard, Mighty Diamonds.

QUANDO?
14/9 e 15/09 (sexta-feira e sábado), a partir das 23h em ambos os dias

ONDE?
Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1071 - Barra Funda)

QUANTO CUSTA?
1º Lote: ESGOTADO
2º Lote: R$ 80,00 |
3º Lote: R$ 100,00.

Vendas online -> sympla.com.br/jamboree

Ponto de venda físico: loja Belli Roots (Rua 24 de Maio, 116 - Loja 28 - Centro) - aceita apenas dinheiro.

CLASSIFICAÇÃO:
18 anos





Nenhum comentário:

Postar um comentário