Eric Gale - Negril [1975]

Rare!









Negril é o nome de uma pequena cidade na Jamaica que possui apenas três mil habitantes, mas que se tornou famosa no mundo todo por ter uma das praias mais bonitas do Caribe. O guitarrista norte americano Eric Gale, que já havia gravado com grandes nomes nos anos 60, e é créditado em mais de 500 álbuns ao longo de sua carreira como músico, ainda na década de sessenta ele foi levado para Jamaica pelo cantor Johnny Nash para gravar algumas faixas com os Wailers.

No verão de 75 foi quando Eric teve a oportunidade de ir novamente para Jamaica e aproveitar esse tempo para gravar alguma coisa por lá. O fato é que essa viagem foi tão significante para Eric que ele gravou um disco misturando tudo que aquele lugar mágico lhe proporcionava, além claro, de suas influências como guitarrista de Jazz e Soul. Na época da gravação desse disco Gale costumava viajar constantemente de Kingston para Negril para sentir o ambiente daquele local, que era cercado por casas rústicas com telhados de palha e sem luz elétrica mas que eram banhadas pela praia de Negril com 11 milhas de extensão.

O disco é uma mistura de Jazz, Reggae, Funk, Psicodelia, Soul e experimentalismos que só a nata dos músicos da ilha conseguiam entender, então por isso Eric Gale resolveu convocar um time de peso, que é o segredo dessa obra.

Eric Gale - lead guitar, producer, arranger
Peter Tosh - rhythm guitar, lead guitar
Aston Barrett - bass guitar
Leslie Butler - organ, synthesizer
Cedric Brooks - saxophone, percussion
Joe Higgs - percussion
Paul Douglas - drums
Val Douglas - bass guitar
Sparrow Martin - drums
Keith Sterling - piano
Richard Tee - piano
Uziah Thompson - percussion

01 - East Side, West Side
02 - Negril Sea Sunset
03 - I Shot the Sheriff
04 - Rasta
05 - Lighthouse
06 - Negril
07 - Red Ground Funk
08 - Honey Coral Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário