Linval Thompson na Jamboree!

 

You and Me on a Jamboree apresenta, pela primeira vez no Brasil, o lendário 'Rootsman' Linval Thompson!

Depois de décadas de espera, receberemos um dos shows de reggae mais aguardados pelos fãs de música jamaicana no Brasil. Direto da Jamaica, temos o orgulho de receber um dos mais importantes cantores jamaicanos dos anos 70.


JAMBOREE APRESENTA: LINVAL THOMPSON

ACOMPANHADO PELOS LEÕES DE ISRAEL

PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL!


Fabrique Club

Rua Barra Funda, nº 1071 (Próximo ao metrô Barra Funda)

Dia 27/09 (SÁBADO)

A partir das 22h


 

Ingressos antecipados:

Lote 1 - 140 reais (ESGOTADO)

Lote 2 - 160 reais

Lote 3 - 180 reais

Porta (sujeito à disponibilidade) R$ 200




 




https://www.sympla.com.br/evento/jamboree-apresenta-linval-thompson/3011245


Ingressos sem taxa via pix para a chave:  festajamboree@gmail.com

[Após a transferência enviar comprovante e nome(s) de quem irá ao evento para o mesmo e-mail]

 

Ingressos físicos: Loja Belli Roots (R. 24 de Maio, 57 - República, São Paulo) 



BIO:

Linval Thompson é sem sombra de dúvidas, um dos cantores mais marcantes da Era de ouro do Roots Reggae, mas sua história vai além.

Hoje com 70 anos, nasceu em Kingston, na Jamaica, e ainda criança se mudou com a mãe para Nova Iorque. Foi lá, na metrópole norte-americana, que gravou suas primeiras músicas, ainda na adolescência.


Em 1974, com o reggae ganhando o mundo, Linval decidiu voltar à sua terra natal — e iniciou ali uma pequena revolução.


Ao lado de produtores como Lee Perry, Augustus Pablo, Keith Hudson, King Tubby, Bunny Lee e outros, Linval emplaca sucessos como “Don’t Cut Off Your Dreadlocks”, “West Bound Plane”, “Kung Fu Man”, “Girl You Got to Run”, “My Mother Seya”, “A Big Big Girl”, entre tantas outras.


Mas foi no fim dos anos 1970, com o produtor Henry “Junjo” Lawes, no mítico estúdio Channel One, ao lado de músicos como Leroy “Horsemouth”, Aston “Family Man” Barrett, Earl “Chinna” Smith e Ansel Collins, que Linval gravou seu maior sucesso — e um dos maiores ganja tunes da história: “I Love Marijuana”.


A repercussão da canção foi tamanha, que artistas já consagrados passaram a buscar sua assinatura como produtor e também lançá-las por seu selo "Thompson Sound".


Aliás, é o selo Thompson Sound que traz para Linval sua nova rota na década de 1980, quando ele se firma como um dos grandes produtores musicais do período. Lança álbuns dub com sua assinatura na mesa de som, como Negrea Dub e Green Bay Dub, além de sucessos para outros cantores, como o grande clássico Big Ship, de Freddie McGregor.


Ao longo das últimas décadas, Linval Thompson segue entrando em estúdio para novas gravações de suas composições — já que também é um grande compositor — e subindo aos palcos ao redor do mundo, celebrando o mais original roots reggae em uma carreira que ultrapassa 50 anos.